Objetivo da Ayurveda

Existem dois objetivos complementares nesta ciência. O primeiro é manter a saúde daqueles que estão saudáveis. Isto implica em dieta específica, nutrição, higiene, hábitos de vida, exercícios e técnicas de respiração. Seguir essas orientações permite a uma pessoa saudável manter a sua saúde e aumentar sua longevidade. O outro objetivo é curar doenças de quem está doente. Este aspecto refere-se a várias doenças, suas causas, diagnóstico, remédios e terapias para curar e prevenir as recaídas da doença.

Embora esses dois objetivos estejam conectados e sejam bem abrangentes, o foco principal desta ciência é manter a saúde desde o início. Isso é feito diariamente, com atenção à dieta e estilo de vida, ajudando o corpo e a mente a estarem sempre limpos e estáveis. Desta forma, as doenças não podem se desenvolver.

Um paciente em tratamento com Ayurveda é considerado como uma combinação de corpo, mente, sentidos e alma. O médico ayurvédico tem como objetivo alcançar a saúde completa do paciente, não apenas para suprimir ou atenuar os sintomas físicos preocupantes. A abordagem é diagnosticar a causa raiz e eliminá-la, permitindo a cura verdadeira.

 

Desenvolvido por Smart Info